APRENDE A JOGAR

  • O Jogo do Galo – um dos jogos mais antigos da nossa cultura popular. Objectivo: fazer uma linha, coluna ou diagonal com X’s ou O’s.

Boa sorte!

http://www.prof2000.pt/users/pjca/Jogos_ficheiros/Jogo%20do%20galo/jogogalo%5B1%5D.htm

 

 

  • Jogo Rãs Saltadoras, trabalhe a orientação espacial com os seus filhos, tal como os conceitos de linha, coluna e diagonal.                                                                                                                                                                                                                 O objectivo deste jogo, é deixar apenas uma rã no pântano, para isso, vão saltando umas sobre as outras. 

Bom jogo!                                                                                                               http://www.pekegifs.com/pekemundo/pekejuegos/juegoslarana.htm

 

  • Jogo Hora de Ponta – desenvolva competencias básicas de planeamento e organização espacial.

             Neste jogo o objectivo é fazer sair o carro vermelho do estacionamento, para tal, carros e camiões apenas se podem movimentar para a frente e para trás.

Bom Jogo!

 http://www.puzzles.com/products/rushhour/rhfrommarkriedel/jam.html

 

  • Jogo Mancala – Desenvolvimento de competencias de planeamento e sequencias de movimentos.

Posição inicial e objectivo do jogo – O jogo passa-se num tabuleiro de 6 x 2 (com duas áreas próprias nos lados, a cada jogador cabe uma fila) e cada buraco contém 4 contas no início.

O objectivo do jogo é conseguir mais pontos que o adversário, movendo contas para a própria área ou capturando as contas do adversário.

Como mover as peças – O jogador, na sua vez, clica num buraco (da sua fila) que tenha pelo menos uma conta. Esta acção retirará todas as contas do buraco seleccionado e coloca-as, uma a uma, nos buracos seguintes, no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. A área do próprio jogador (do seu lado direito) é também usada nesta separação de contas e, quando uma conta lá é colocada, o jogador ganha um ponto. O jogador não pode colocar contas na área do jogador adversário.
Se a última conta (da jogada actual) for colocada na própria área, o jogador continua a seleccionar outro buraco não vazio.
Como capturar as peças – Se a última conta (da jogada actual) for colocada num buraco vazio (no lado do jogador), todas as contas da mesma coluna, na linha adversária são capturadas e colocadas na área do jogador que fez a jogada.
Como terminar o jogo – O jogo termina quando um dos jogadores não puder fazer a sua jogada – por não haver contas na sua fila. Quando isso ocorre, todas as contas que sobram são adicionadas à pontuação do adversário. O jogador com a maior pontuação ganha o jogo.

Boa sorte!

http://www.jogajogos.com/content/view/1562/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s